internet ·

             
T I P O G R A F O S . N E T     by FreeFind
Um resumo
Evolução da Internet
Personalidades
Web
Hipertexto
Browser
Web-Design
Usabilidade
HTMLXHTML
E-mail
Blogosfera
Protocolos
PDF
Tablets
Google

E-BOOKS

LAYOUT, o e-book que ensina a paginar
Alfabetos, o e-book que descreve toda a Tipografia e Caligrafia
Tipos e fontes, o e-book que ensina Typeface Design
Design em Portugal documenta os primeiros cem anos: de 1870 a 1970.
Revistas para Clientes, o e-book sobre o Corporate Publishing

Megalitismo, o e-book sobre a Pé-Historia
Romanos na Península Ibérica, o e-book sobre a Cultura Romana

Mark Zuckerberg

Zuckerberg começou a usar computadores e a escrever software ainda quando criança no ensino médio. Seu pai ensinou-lhe Atari Programação Básica em 1990 e, posteriormente, contratou o desenvolvedor de software David Newman para lhe dar aulas particulares.

Newman não hesitava em chamá-lo de "prodígio", acrescentando que era "duro para ficar à frente dele." Zuckerberg também fez um curso de pós-graduação no assunto no Mercy College perto de sua casa enquanto ele ainda estava no colégio.

Ele gostava de criar programas de computador, especialmente as ferramentas de comunicação e jogos. Em um desses programas que criou, surgiu o “ZuckNet”, a qual permitia que todos os computadores entre a casa e o consultório odontológico do seu pai pudessem se comunicar usando o ping para o outro.

No que pode ser considerado uma versão simplificada do AOL Instant Messenger, que foi lançado no ano seguinte.

Algumas crianças brincavam com jogos de computador que Mark criou. Zuckerberg recorda esse período. "Eu tinha um monte de amigos que eram artistas. Eles desenhavam coisas, e eu criava os jogos depois." Mais tarde ele havia se tornado o capitão da sua escola de preparação de esgrima e obteve um diploma clássicos.

O co-fundador da Napster, Sean Parker, um amigo próximo, observa que Zuckerberg realmente aprendeu clássicos "de odisséias gregas e todas essas coisas", lembrando que ele já citou as linhas em latim da poesia épica Eneida, de Virgílio, durante uma conferência do Facebook.

Durante alguns anos Zuckerberg, trabalhou numa empresa chamada Intelligent Media Group, onde ele construiu um leitor de música chamado Synapse Media Player que usa inteligência artificial para aprender hábitos de escuta do usuário, que foi postada no Slashdot, e recebeu a classificação de 3 de 5 da PC Magazine.

A Microsoft e AOL tentaram comprar o Synapse e contratar Zuckerberg, porém ele preferiu se matricular na Universidade Harvard em setembro de 2002.

Topo páginaTopo página

Quer usar este texto em qualquer trabalho jornalístico, universitário ou científico? Escreva um email a Paulo Heitlinger.

Copyright by Paulo Heitlinger, 2012