Tipografia Futura Futura Medium
             
T I P O G R A F O S . N E T     by FreeFind

Interstate

«It’s one of the first clean and classic faces to be released (since the rough days of grunge). That’s the direction type will be taking for a while.» Carlos Segura .

Tobias Frere-Jones desenhou a famíla de fontes Interstate em 1993/4, para o Font Bureau. Este tipo distingue-se pelo seu maneirismo, imitando os chamados Highway Gothics, usados na sinalética rodoviária norte-americana.

O desenho do tipo é baseado na sinalética da Federal Highway Administration americana. Tem detalhes, como o descendente do g.

A Interstate é considerada uma das «Sans serif» mais bem sucedidas dos últimos 15 anos, sendo caracterizada pelos curtos descendentes e ascendentes, proporcionando uma economia de espaço.

Outra característica deste tipo é a construção oblíqua dos descendentes e ascendentes.

A família Interstate é constituída por 40 variantes. Compressed, condesed, regular, hairline ou ultra black.

A Font Bureau caracteriza o tipo como multifuncional, uma vez que a sua aplicação é bem sucedida tanto em jornais, revistas, identidade ou Web. http://www.fontbureau. com/fonts/Interstate

Uma acontecimento significativo para o tipo foi a sua utilização no Census dos Estados Unidos da América no ano de 2000. Após a grande utilização da interstate, o designer canadiano Ray Larabie desenhou a Blue Highway, uma freefont, clone da Interstate.

Topo páginaTopo página

Quer usar este texto em qualquer trabalho jornalístico, universitário ou científico? Escreva um email a Paulo Heitlinger.
copyright by algarvivo.com